#1 REBELDIA e CONTEMPLAÇÃO

Palavra chave: REBELDIA e CONTEMPLAÇÃO.
Não é por falta do que fazer ou inventar, mas pelo excesso. Uma necessidade de querer sempre mais. Um Manifesto Virtual. Isso pode ser diagnosticado pela psicologia psicanalítica como uma patologia: Impulsividade, Eufórica e Agressividade. Mas seriam qualidades ou defeitos? Não sei. Em épocas remotas, provavelmente defeitos. Hoje, talvez, qualidades diferenciáveis. Então aí está, mais um aborto da internet que resultou em crônicas, ou melhor, quase-crônicas, tragi-comédias e tudo sobre as 7 verdadeiras prisões que acorretam o homem e o impede de evoluir:

 

1º) IRA – Agressividade Exagerada 

2º) INVEJA – Desgosto pelos sucessos e bens alheios 

3º) LUXÚRIA – Impulsividade desenfreada e prazer pelo excesso 

4º) ORGULHO – É o brio, a altivez, a soberba 

5º) AVAREZA – Excessivamente apegado a alguma coisa 

6º) PREGUIÇA – Aversão ao trabalho, negligência 

7º) GULA – Voracidade, engolir sem digerir 

POR QUE 7?
Sete são os dias da criação, sete os dias da semana.
Sete são as graças, sete sai as divisões da prece do senhor.
Cada sete anos é um sabático, e cada sete vezes sete anos é um jubileu.
As grandes festas judias duravam sete dias.
Balaam possuía sete altares nos quais sacrificava sete carneiros e sete bois, Naaman foi condenado a afundar sete vezes no Jordão.
Elias mandou sete vezes procurar chuva. 

Sete décadas durou o exílio e sete dezenas eram os anciães. O Faraó viu em seu sonho sete espigas de milho e sete vacas.
“Sete anos de pastor serviu Jacob a Labão, pai de Raquel,serrana e bela…” e mais sete anos serviu porque Lia era mais velha que Raquel.
Sete sacerdotes com sete trombetas marchavam em torno de Jericó uma vez por dia, mas sete vezes no sétimo dia.
As núpcias de Sansão duraram sete dias,após os quais ele contou a Dalila que estava atado com sete cordéis, sete madeixas foram-lhe então cortadas.
Nabucodonosor foi animal por sete anos.
No apocalipse há sete igrejas, sete candelabros sete estrelas, sete trombetas, sete espíritos diante do trono de Deus, sete pragas, um monstro de sete cabeças, um carneiro de sete olhos, sete ânforas e sete cornucópias.
Sete foi o símbolo colocado em Caim por Jeová. Se Caim fosse vingado sete vezes, lamec o seria setenta vezes sete. E Caim viveu setecentos e setenta e sete anos.
Sete planetas eram reconhecidos pelos alquimistas e sete são os céus para os mulçumanos . Sete foram as palavras de Cristo na cruz. Sete são os nomes hebreus de Deus e, na idade média, freqüentemente se referiam a Deus pelo nome de “SETE”.
Isto talvez explique porque o verbo jurar (em inglês swear) signifique literalmente submeter-se ao sete.
Sete são nossos maiores desejos e pecados.
7 É TUDO QUE SOMOS E SEMPRE SEREMOS ATÉ APRENDERMOS A EVOLUIR.

Tags: