Sucesso dos “pôneis malditos” aumenta vendas da Nissan em 81%

Todos os modelos da montadora tiveram alta de vendas em agosto

Depois do sucesso com a propaganda dos “pôneis malditos”, que teve mais de 3,5 milhões de visualizações na internet em cinco dias de campanha, a picape Frontier registrou recorde de vendas no mês de agosto – foram 1.488 unidades comercializadas, um número 110% maior do que o do mesmo mês em 2010.

O comercial, divulgado primeiro na internet, foi ao ar em 29 de julho. Considerando todos os modelos de carro da Nissan no Brasil, a alta de vendas foi de 81%. Todas as quatro linhas disponíveis da empresa tiveram alta nas vendas. O Sentra teve aumento de vendas de 127%; o Tiida teve alta de 120% e o Livina teve alta de 15%.

O comercial foi ao ar no dia 29 de julho, primeiro na internet e depois na TV. Com o bom resultado no mês, agora a Nissan tem 1,8% de participação no mercado, mas quer chegar a 3% em 2012. Para isso, irá lançar um carro mais popular, o Nissan March, que segundo a Folha chega às lojas em outubro.