Os 6 anos do Twitter

Blogue ou Blog, é um site web onde usuários (escritores) adicionam artigos ou posts. Um Micro-blogging é uma forma de “blogar”, porém permite que os usuários façam atualizações breves de pequenos textos, muito menos de caracteres que em um blog. Estes textos podem ser enviados por uma diversidade de meios tais como SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, ou pela Web. O Micro-blog mais famoso é o Twitter. O Twitter permite que seus usuários publiquem textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets.

O Twitter causou uma verdadeira revolução na na maneira como as pessoas se comunicam, produzem informação e ficam informadas. Como canal de comunicação, o Twitter teve três funções que, juntas e combinadas, mudaram toda a internet e a relação com a informação.

Nunca antes na história da internet houve site ou rede social que tivesse tudo isso junto ao mesmo tempo e combinado. O Facebook e Orkut era democrático mas ninguém emitia muiiiita opinião relevante, não atualizado em tempo real. Foi com a simplicidade de postagens que fez com que o Twitter mudasse radicalmente as regras do jogo como nenhuma outra rede antes…

Se o Twitter vai ter vida longa? Ninguem sabe, ainda estudo que modelo de negócio eles planejam, mas de 6 anos pra cá, muita coisa mudou. Conheça os fatos marcantes, os números e as curiosidades que fizerama história de micro-blog.


Infográfico by youPix.