E-Mail Marketing => Quando “-” é “=” a “+”

Onde você acessa seus e-mails? Onde seu cliente acessa? Quando ele lê, se é que lê,  seus e-mails? E seus amigos, contatos, colegas?Um computador no trabalho? ou em casa? No celular? Não, elas acessam, ou melhor, podem acessar de qualquer lugar, mesmo na fila do aeroporto enquanto esperam ser atendidos para fazer check-in!

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais acessando conteúdo online através de multi plataformas: Smartphones, netbooks, tablets, palmtops, e por aí vai. Isso permitem que as pessoas acessem a internet de onde quer que estejam.

Tá, ok, mas os problemas não terminam aí. Ainda temos o fator quantidade. Um executivo de uma média empresa, com cargo de supervisor/gerente recebe em média 80 a 100 e-mails por dia, entre propagandas, problemas, duvidas, e piadas. 

Isso quer dizer que você deve ter em mente que às vezes a edição de e-mail marketing, que preparou com tanta dedicação, será lida às pressas em um ônibus ou no intervalo de uma reunião. Nesses casos, será que seus emails receberão a atenção que você espera?

Para certificar-se disso você deve sempre considerar que seu “talvez” só receba alguns milésimos de segundo de atenção e, nesse caso, deve apresentar a que veio com toda clareza para poder chamar a atenção do seu destinatário. Três coisas irão contribuir nesse caso:

  • assunto simples e direto
  • Personalizado para o target
  • uma informação relevante

Nunca envie somente uma promoção ou propaganda. Isso fará seu e-mail ter cara de Span. Envie sempre informação útil que possa interessar, caso o leitor não possa ler, pensar ou comprar no exato momento do recebimento, ele ao menos guarde para mais tarde. Porém, todavia, contudo, cuidado! Destes que guardaram seu e-mail, mais de 70% possivelmente darão um  delete posteriormente.

 Importante também considerar que alguns leitores de email de telefones acessam somente a versão texto dos emails e, portanto, você deve se certificar que a sua versão txt está em ordem.

Lembre-se que as pessoas sempre estão na correria, mas que prestarão atenção em um email que lhes traga algo de relevante. Então trabalhe para deixar isso bem claro para seu destinatário!