A Guerra dos Sites de Compras Coletivas

O Google se prepara para lançar o Google Offers, um site de compras coletivas. As informações são do blog de tecnologia Mashable.

Google está lançando seu próprio serviço de ofertas diárias, que dará pelo nome de Google Offers. O projeto surge depois da tentativa da gigante tecnológica adquirir o site de compras coletivas Groupon.

No final de novembro do ano passado, especulações começaram a surgir na internet, e davam conta de que o Google estaria fazendo ofertas bilionárias pelo Groupon, o maior site de compras coletivas do mundo. De acordo com informações  extra-oficiais, a gigante das buscas teria oferecido algo entre US$ 2,5 e 6 bilhões pelo serviço. Mas, no início de dezembro, o The Wall Street Journal publicou que o próprio fundador do Groupon havia comunicado que sua empresa rejeitou as propostas de aquisição.

Apesar da recusa do Groupon, o Google está empenhado em entrar de cabeça no mundo das compras coletivas. Segundo informações divulgadas pelo Mashable, a empresa está preparando o lançamento do Google Offers. Similar aos demais serviços, o Google Offers enviará, diariamente, e-mails com ofertas locais aos usuários. As ofertas serão válidas por um curto espaço de tempo, e poderão ser compartilhadas via Google Reader, Twitter, Google Buzz, Facebook, dentre outras opções. O pagamento será feito via Google Checkout.